Pérez rodou. De novo?

  Depois de Szafnauer ter feito um baita doce, dizendo que não mexeria em sua dupla por pelo menos três vezes, parece que a Racing Point, futura Aston Martin, finalmente vai anunciar Sebastian Vettel para o próximo ano. Pérez rodou. Há alguns meses a ESPN mexicana anunciou que o mexicano já estava caçando uma vaga em outra equipe. Claro que todos queriam ver Stroll filho desempregado e Vettel ao lado de Pérez na Aston Martin, mas já que papai Stroll não abre mão da vaga de seu filhinho, é o que temos.

Perez on Aston Martin, ESports as Steiner discusses US sponsors & more
Contrato com a RP que só expirava em 2022 foi jogado no lixo para equipe trazer Vettel.

  Eu nunca engoli a venda da Force India para Lawrence. Sempre fui fã de Vijay Mallya, de seu gosto para roupas e seus calotes bilionários no governo indiano, além de ser fã da forma que a equipe indiana trabalhava. Sempre muito eficiente com um baixo orçamento e mesmo com todos os perrengues financeiros, nunca precisaram recorrer a um piloto endinheirado de talento duvidoso. Perdi toda a simpatia quando foi vendida e se tornou a equipe com o pior nome da história: Racing Point . Pelo menos agora, que será Aston Martin, esse nome horrível de academia popular sairá do grid. E sendo bem sincero, também não conseguirei ter simpatia alguma com a futura Aston Martin (se tiver Lawrence Stroll na jogada, eu perco a simpatia na hora), até porque não será bem a Aston Martin que estará lá, será apenas o naming right, a empresa que cuidará das operações da Aston Martin continuará sendo a Racing Point UK Limited, algo semelhante com a parceria Alfa Romeo-Sauber, da Lotus-Genii, entre outras tantas. Só espero que não acabem com essa pintura rosa que eu tanto amo.

  Sempre achei Pérez um piloto superestimado pacas. Ok, talvez superestimado seja um termo muito pesado, ele só não é tudo isso que dizem. Já ouvi gente falar que se ele tivesse carro seria campeão, que ele foi injustiçado. Menos, bem menos. Sempre foi do mesmo nível de Heidfeld, Trulli, Hülkenberg, Ralf Schumacher e outros pilotos que sempre correram em equipes medianas e não fizeram feio. É um piloto extremamente oportunista. Sempre agarra toda oportunidade pódio que lhe aparece. Um ótimo piloto, sem sombra de dúvidas, mas dizer que merecia ser campeão mundial é um baita exagero.

  Depois de um 2012 espetacular, o mexicano foi disputado por Ferrari, Mercedes e McLaren. Acabou acertando com a última, que até então era o melhor carro do grid. No ano seguinte, porém, o MP4/28  tinha um desempenho sofrível, caindo de 1ª para 5ª força do grid, fazendo com que Pérez tivesse uma temporada pior que quando estava na modesta Sauber em 2012. O guadalajarense também não ajudou, sendo extremamente arrogante e conseguiu tirar todos do sério. Nem os mecânicos, nem os seus próprios engenheiros, nem os outros pilotos lhe suportavam mais. Conseguiu irritar até mesmo o educado gentleman Jenson Button, seu companheiro de equipe. E Räikkönen chegou a dizer que o mexicano ''Merecia levar um soco''. Depois de ter sido um cuzão por completo, Ron Dennis mandou Pérez pra casa do cacete. 

Jenson Button and McLaren rival Sergio Perez kiss and make-up on ...
Mesmo fazendo o que pôde com o fraco MP4/28, Pérez falhou miseravelmente em 
substituir Hamilton na McLaren por ser simplesmente insuportável. 
  
  Checo foi do céu ao inferno em apenas 1 ano. Se em 2012 as principais equipes do grid disputavam para tê-lo, em 2013 ninguém o queria mais. A única que botou fé no mexicano foi justamente a Force India, equipe na qual está até hoje. No ano passado, provou sua fidelidade a equipe assinando um contrato de três temporadas com a recém-adquirida Racing Point, algo incomum em uma equipe intermediária. Mas de nada adiantou. Pérez, assim como 2013, volta a estaca zero.
 
  Tem duas opções: Alfa Romeo ou Haas. A primeira é uma espécie de equipe-satélite da Ferrari e tem Shwartzman, Schumacher e Ilott brigando por uma vaguinha no ano que vem, além de boatos que Hülkenberg estaria negociando com a equipe. A segunda é bem apegada a Grosjean e Magnussen, e se já recusou Hülkenberg no ano anterior, não duvidem recusar Pérez nesse ano. 

  Se nenhuma das duas opções derem certo, paciência. Que vá para a Formula E... Ou pra qualquer outro lugar. Tem tanta categoria legal no México.

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